sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brinquedos - Comandos em Ação

Eis aqui um dos poucos brinquedos "de marca" que eu tive quando pequeno: aluns bonecos dos Comandos em Ação (G.I. Joe no original e evolução do Falcon) da Estrela (e não Hasbro na época):

No geral eu tinha brinquedos mais simples ou "genéricos" ou brincava com os dos meus primos. Tanto que esses foram tão especiais que guardo até hoje em casa e vão marcar agora esse post de número 600:



Caixa do veículo "Comandos em Ação - Blindado Invasor - Cobra Inimigo".
Conforme propaganda da época:
"Blindado Invasor:
O turbo fora-de-estrada sinistro!
Armado com 2 metralhadoras e cinturão de balas giratório.
(não atiram)"
O turbo fora de estrada fora da caixa,
com suas metralhadoras, santantônio, quebra-mato, motor turbo, pneuzões e
blindagem vermelha (que teve a cor do plástico desgastada com o tempo).


Detalhe das metralhadoras ,
que não atiram, é verdade -- mas sua cinta de balas gira mesmo!


Mercenário (Cobra, meu primeiro boneco "do mal") e
Franco-Atirador Noturno (G.I. Joe)

Médico (meu primeiro comando em Ação) e
Comando da Selva (meu segundo comando)

G.I. Joe Telecomunicações e
Cobra sei-lá-o-quê
(este foi o único que minha mãe não me comprou,
foi meu amigo Leandro que me deu na época -- por isso eu não sei o nome dele).


Não sei quanto custava na época cada bonequinho desses, mas meus pais suaram muito para que eu ganhasse essas poucas (mas belas) amostras -- por isso que eu as valorizo tanto!!

Abraços, bom final de semana a todos, d
ivirtam-se e mais 600 post pela frente!

Leandro M:-D>

mar2014/dez2011/jul2014
"Ao contrário do conhecimento,  é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la."
np - Bad Motors - Hot Girls and Fast Cars


Nenhum comentário:

Postar um comentário