sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Coisas de Quadrinhos: Vida após a morte e as diferentes religiões

Outro dia comprei em uma banquinha na Brigadeiro um revista em quadrinhos, usada como de costume, de 2010, a "Universo Marvel Anual - nº 3", que estrelava o Motoqueiro Fantasma, o Espírito da Vingança, com as histórias "A guerra dos espíritos da vingança", "Uma cidade chamada Mercy" e "Provações e atribulações".

E, nessa HQ, achei bem interessante o diálogo abaixo, entre um motoqueiro fantasma (muçulmano) e uma coveira (cristã): ele respondendo uma questão dela, relacionada a assuntos como céu, inferno, vida após a morte e percepções de cada religião: 




PERGUNTA:
Olha, essa é outra coisa que não entra direito na minha cabeça.
Cá estou eu, uma boa menina católica que passou a vida sendo doutrinada para acreditar num único Deus verdadeiro.
De repente, descubro que existem Espíritos da Vingança de tudo quando é religião  Islamismo, Budismo, Hinduísmo, é só escolher...
Ou seja, simplesmente não sei como fazer isso ter algum sentido na minha mente.


RESPOSTA:
Se eu e você estivéssemos neste momento no além-mundo, com os portões perolíferos e Nova Jerusalém à sua frente, eu enxergaria os Jardins e Rios de Jannah!
Nosso hospedeiro, o Barão, estaria vendo a encruzilhada onde aguarda o Papa Legba, e além dela, a Selva da Guiné. 
Um ateu não vislumbraria absolutamente nada.
Nossas percepções são moldadas pela fé, Sara.
Contudo, eu lhe asseguro que só existe uma fonte de poder para os Espíritos da Vingança... aquela que hoje nós lutaremos para defender.


Ou seja: cada um crê no que deseja, e enxerga o que precisa.

Abraços, fé (em Deus, se acreditarem Nele, e, principalmente, em vocês mesmos) e até a próxima!


Leandro M.D.

jul12 / ago12
"O que vou fazer?
 O que todos fazem...
 Continuar vivendo!"
(Matt Murdock, o Demolidor, após a morte de Heather Glenn)
np - Ramones - Spider-Man (coletânea Saturday Morning)


2 comentários: